Polícia

Bandidos não conseguem dar partida e desistem de roubo em Santa Rosa

Veículo com sistema de freios simplificado confunde assaltantes. Foto: Ibici Silva

Um grupo de amigos passou por minutos de tensão na noite de quinta-feira (5) em uma das principais vias de Santa Rosa, em Niterói. Ao parar para desembarcar uma amiga na rua Noronha Torrezão, o veículo onde o grupo estava foi abordado por uma dupla armada.

“Eles chegaram armados pelo lado do motorista e renderam. Descemos do carro um a um com as mãos para o alto” contou Shalimar Bastos, gerente de projetos de tecnologia e moradora do Barreto.

Shalimar estava no banco passageiro e foi a primeira a desembarcar. Três amigos deixaram os bancos traseiros do carro e, por fim, seu marido deixou o posto de motorista.

Para a surpresa do grupo, os assaltantes não conseguiram arrancar com o carro, um Honda Civic cinza. “O freio de mão do nosso carro é um botão. Eles se atrapalharam e não conseguiram dar partida” contou Shalimar.

A dupla desembarcou e interceptou um motorista de aplicativo. O condutor desembarcou e os bandidos partiram sentido Cubango no veículo dele, um Gol prata ano 2009.

O motorista estava sem passageiro e registrou o roubo na delegacia de Icaraí. Segundo a Polícia Militar, o acionamento foi por volta de 21h30. Em meio à confusão e com os celulares roubados, o grupo não chegou a verificar o horário.

Segundo a gerente, que registrou o caso na delegacia de Icaraí (77ª DP), a dupla levou ao menos três celulares, uma bolsa com um notebook e documentos e um relógio de grife.

“Foi um sufoco. Corremos para um supermercado próximo para pedir socorro, mas não foi possível recuperar os celulares, nem o carro do outro motorista” afirmou Shalimar.

< Itaboraí realiza 4º Seminário de Tuberculose e Depressão Consulta ao quarto lote do IR disponível na segunda-feira <